© 2023 by Luxury Yacht Charter. All rights reserved

I'm a title. ​Click here to edit me.

O Parque Nacional do Delta do Saloum – Reserva da Bio-esfera da UNESCO, é o mais famoso parque aquático no Senegal. Trata-se de um delta com 76.000 ha formado na confluência de dois rios: o Sine e o Saloum. Nos seus meandros e nas suas ilhas a perder de vista, existem mais de 400 espécies diferentes de aves, três espécies de tartarugas marinhas, bem como golfinhos que muitas vezes nos vêm observar e brincar com o barco. São águas muito ricas em pesca, pelo que a pesca artesanal é o sustento da grande maioria da população local. Para os pescadores desportivos, é um recanto que permite excelentes capturas, num ambiente muito agradável e natural.

 

( Clique para ver a imagem completa )

1/12
A VIAGEM

 

No Sine Saloum, os cruzeiros do AFRICA PRINCESS começam e terminam cada sexta-feira à tarde/noite em N’Dangane. Sincronizamos os nossos horários com os voos diretos da Europa com chegadas tardias a Dakar.

 

Iremos buscá-lo no aeroporto e conduzi-lo diretamente para o barco. Aí, durante os sete dias seguintes vai-se imergir num ecossistema de natureza e de população local, de que guardará recordações inesquecíveis.

A NATUREZA E AS ALDEIAS 

 

Vamos acompanhá-lo a um típico mercado local, e levá-lo a visitar pequenas aldeias de pescadores, onde, dependendo da maré, poderá assistir à chegada dos barcos e à venda do peixe na praia. Para completar esta rica experiência humana, se surgir a oportunidade, iremos também levá-lo a assistir a celebrações locais, que certamente não o vão deixar indiferente.

 

Durante a navegação vêem-se com frequência garças, garcetas, colhereiros, flamingos, e até mesmo ibis sagrados. Ao longo das margens bordeadas de mangais, alternando ocasionalmente com praias selvagens, existem ilhas de areia branca onde iremos parar para nadar, caminhar e fazer pic-nics.

 

A PESCA

 

Para os pescadores, temos todo o apoio necessário: Barcos de pesca conduzidos pelos nossos pescadores, material de pesca (se necessário), e ... um enorme conhecimento local de muitos anos.

Visto que em cada nova paragem, naturalmente se pesca nessa área, muitos pescadores optam por se juntar ao resto dos passageiros para o almoço, para depois voltar para a pesca. No entanto, para a maioria dos "doentes pela pesca", costumamos preparar um piquenique para levar a bordo. Mas, mesmo esses, depois de um bom duche refrescante, nunca perdem os aperitivos que o nosso Chef costuma preparar antes do jantar...

Niodior