Strong emotions from combining Nature, Fishing and Ethnic Cultural Values... 
living in a boat built for Relax.

Contact us now for a vacation of a lifetime:

1/6
Destinos

 Arquipélago dos Bijagós, na Guiné-Bissau.

 

Os Bijagós - Devido ao seu património natural e cultural único, é a única Reserva Atlântica da Biosfera da UNESCO em África. Trata-se de um arquipélago constituído por 87 ilhas, das quais a metade não é habitada.

Viajar e pescar nos seus dois Parques Nacionais, desfrutar de suas praias absolutamente virgens, visitar as tabancas mais autenticas e interagir com as pessoas e com os seus valores culturais, é uma experiência única e inesquecível.

Para alguns, trata-se de uma viagem iniciática. Para outros, é um bench-mark na sua busca pessoal. Para os pescadores ... pura adrenalina!

 

 

 

PROGRAMA: 

Desde finais de Outubro, até meados de Maio, o AFRICA PRINCESS navega ou nos Bijagós na Guiné-Bissau, atracando no porto de  Bissau todas as Sextas-feiras.

A partir do meio de Maio e até ao final de Outubro, os barcos concentram-se no interior do rio Casamance, para as tarefas de manutenção anual e repouso da Tripulação.

Para lhe podermos dar dados mais precisos, de acordo com as suas datas  datas escolhidas para viajar, agradecemos que nos contacte.

 

Por do sol em Orangozinho
Por do sol em Orangozinho

No interior do "bolon" ( ria ) de Uite, na Ponta Canapá - Arquipélago dos Bijagós

Garajaus Reais em Canhabaque
Garajaus Reais em Canhabaque

Bando de garajaus ( sterna maxima ) nos Bijagós, que levantou voo quando o nosso barco passou ao lado.

Exploração nos Bijagós
Exploração nos Bijagós

Trekking através da Ilha de Canhabaque : De Bine a Ancotoum

Por do sol em Orangozinho
Por do sol em Orangozinho

No interior do "bolon" ( ria ) de Uite, na Ponta Canapá - Arquipélago dos Bijagós

1/6
O Nosso Barco...

O AFRICA PRINCESS 

Nosso barco principal é um catamarã motorizado com dois cascos, sobre os que se estende um amplo deck aberto de 15m x 6,5 m, preparado para proporcionar uma navegação confortável e segura. A sua construção em poliéster, equipada com dois motores de 200 cavalos de potência, permite também uma navegação célere.

 

Normalmente, durante o primeiro dia os nossos passageiros desfrutam de uma chegada confortável e rápida ao Arquipélago. Da mesma forma, no final do cruzeiro, geralmente costumamos agendar a partida de forma a permitir aos nossos clientes desfrutar ainda de uma boa parte do dia nas ilhas, e em seguida apanhar tranquilamente em Bissau, o seu voo de retorno.

 

Além disso, para maior comodidade dos nossos hóspedes, o pequeno calado do barco - menos de 90 cm, permite chegar até muito perto da beira mar, transformando assim cada nova praia, numa extensão natural da sua "casa flutuante".

 

Para aumentar o relax nesta viajem tropical, o barco oferece aos passageiros um conjunto de 4 cabines duplas com acabamentos em madeira, ar condicionado e casas de banho individuais totalmente equipadas.

 

Como complemento, o AFRICA PRINCESS dispõe para transfers rápidos e confortáveis, de uma lancha de 9m com um motor de 200 CV, bem como de quatro barcos de 7m com motores fora de borda de 40 CV, para a pesca e para a exploração da fauna e da flora selvagens, pelos canais interiores bordeados por mangais

 

 

Barcos: Inoré, Ancutum, Orango Meio
Barcos: Inoré, Ancutum, Orango Meio

Conjunto de barcos para exploração dos rios e mangais, pesca e passeios a praias nos Bijagós.

Lancha rápida 200cv
Lancha rápida 200cv

Lancha para transfers, pesca e passeios longos nos Bijagós.