AFRICA PRINCESS
Eco-Crosières de Plage, Nature & Pêche
Beach, Nature & Fishing Eco-Cruises
Eco-Cruceros de Playa, Naturaleza & Pesca
Eco-Cruzeiros de Praia, Natureza & Pesca
- BIJAGÓS -
Strong emotions from combining Nature, Fishing and Ethnic Cultural Values...
living in a boat built for Relax.
Contact us now for a vacation of a lifetime:
Prolongamento... Devido ao reduzido calado, o AFRICA PRINCESS aproxima-se a todas as praias ao longo do seu trajeto.
Os 4km de praia da Baia de Damião na ilha de Canhabaque nos Bijagós, convidam a longos e serenos passeios pela beira-mar.
Se alguma coisa há que nos possa assombrar a mente, será sempre o que não fizemos, mais do que o que fizemos...
Prolongamento... Devido ao reduzido calado, o AFRICA PRINCESS aproxima-se a todas as praias ao longo do seu trajeto.
Destinos
Arquipélago dos Bijagós, na Guiné-Bissau.
Os Bijagós - Devido ao seu património natural e cultural tão especial, é a única Reserva Atlântica da Biosfera da UNESCO em África. Trata-se de um arquipélago constituído por 87 ilhas, das quais só 20 são habitadas.
Viajar e pescar nos seus dois Parques Nacionais, desfrutar sem pressas das suas praias absolutamente virgens, navegar no interior dos mangueizais onde ninguém vai, visitar as tabancas mais autenticas e interagir com as pessoas compreendendo os seus valores culturais, é uma experiência única e inesquecível.
Experiência que se prolonga, e que nos ajuda a descontruir e a melhor compreender partes significativas da nossa cultura.
Para alguns, trata-se de uma viagem iniciática. Para outros, é um bench-mark na sua busca pessoal. Para os pescadores ... pura adrenalina!
No interior do "bolon" ( ria ) de Uite, na Ponta Canapá - Arquipélago dos Bijagós
Bando de garajaus ( sterna maxima ) nos Bijagós, que levantou voo quando o nosso barco passou ao lado.
Trekking através da Ilha de Canhabaque : De Bine a Ancotoum
No interior do "bolon" ( ria ) de Uite, na Ponta Canapá - Arquipélago dos Bijagós
PROGRAMA:
Desde finais de Outubro, até meados de Maio, o AFRICA PRINCESS navega nos Bijagós na Guiné-Bissau, atracando no porto de Bissau todas as Sextas-feiras, onde é possível receber os passageiros a bordo vindos diretamente desde o Aeroporto.
Depois partimos para os Bijagós, onde, numa navegação "preguiçosa" visitamos cerca de 10 ilhas e ilhéus, na sua maioria desertos e no interior dos dois Parques Nacionais, onde pernoitamos.
A partir do meio de Maio e até ao final de Outubro - a época das chuvas, os barcos concentram-se no interior do rio Casamance, para as tarefas de manutenção anual e repouso da Tripulação.
Para lhe podermos dar dados mais precisos, de acordo com as suas datas datas escolhidas para viajar, agradecemos que nos contacte.
O Nosso Barco...
O AFRICA PRINCESS
Nosso barco nodriça é um catamarã motorizado com dois cascos, sobre os que se estende um amplo deck aberto de 15m x 6,5 m, preparado para proporcionar uma navegação confortável e segura. A sua construção em fibra de vidro, equipada com dois motores de 250 cavalos de potência, permite também uma navegação célere, mas suave, ao longo dos 300km do cruzeiro.
A experiência de navegação de muitos anos nos Bijagós do nosso Comandante e da sua Tripulação, apoiada por um sofisticado conjunto de ajudas electrónicas, permite também navegar de noite enquanto os passageiros dormem, com o fim de otimizar o seu tempo e evitar as "pressas de tudo querer conhecer" a quem vem para descansar.
Além disso, para maior comodidade dos nossos hóspedes, o pequeno calado do barco - menos de 90 cm, permite chegar até muito perto da beira mar, transformando assim cada nova praia, numa extensão natural do seu "hotel flutuante" nos Bijagos.
Para aumentar o relax nesta viajem tropical, o barco oferece aos passageiros um conjunto de 4 cabines duplas com acabamentos em madeira, ar condicionado e casas de banho individuais totalmente equipadas.
Como complemento, o AFRICA PRINCESS dispõe para transfers rápidos e confortáveis, de uma lancha de 10m com um motor de 200 CV.
E também, visto que ao longo desta "imersão" nos Parques Nacionais está sempre tudo "ao nosso lado", apoiamo-nos em mais quatro barcos de 7m com motores fora de borda de 40 CV.
São utilizados para a descoberta de praias, para a pesca e para a exploração da biodiversidade, navegando pelos canais interiores na observação da fauna selvagem e dos mangais intocados das ilhas mais remotas.
Passeios locais em cada ponto onde nos encontramos nos Bijagos