© 2023 by Luxury Yacht Charter. All rights reserved

I'm a Title. Click to edit me 

NATUREZA

A Guiné-Bissau é um dos países africanos mais comprometidos com a proteção do ambiente: a começar pelo Governo, que publicou uma lei que proíbe a importação de sacos de plástico, até às tabankas, que protegem ativamente os seus campos agrícolas, as suas florestas e as suas ilhas e lugares sagrados.

Em particular, os habitantes da Bijagós, com seus dois parques nacionais e os seus elevados valores culturais, desde 1996 têm vindo a preservar tenazmente o status de Reserva da Biosfera, que a UNESCO concedeu ao seu arquipélago

 

 

 

( Clique para ver a imagem completa )

1/7
MAR, AREIA, FLORESTA E SOL

Os Bijagós oferecem um mix único de ambientes: 50% do território das ilhas está composto por florestas de palmeiras. O resto é savana húmida ou seca.

 

Nas suas margens e canais, além dos seus impressionantes 37.000 hectares de mangais, existem zonas sedimentares muito ricas, extensas praias e pequenas enseadas.

 

O mix de praias de areia branca, palmeirais, a cálida água de um mar tropical e as temperaturas ambientes moderadamente elevadas, convidam a uma melhor compreensão do valor da vida.

PÁSSAROS, PÁSSAROS, PÁSSAROS

 

Com mais de 400 espécies diferentes de aves, o valor ornitológico desta área é verdadeiramente único. Conjuntamente com várias espécies residentes, há muitas aves que escolhem esta área para passar o inverno, quando as temperaturas frias na Europa convidam a uma viagem agradável... tal como o fazem a maioria dos passageiros do AFRICA PRINCESS.

 

Os recantos isolados por onde viajamos, são um privilégio para observação de aves, para a sua fotografia e, inclusivamente para os nunca antes iniciados na ornitologia, para a compreensão do valor que as aves podem representar no nosso relax.

 

A constante presença dos pássaros contribui para a "experiência-do-esquecimento" a bodo do AFRICA PRINCESS. Acompanham-nos sempre nas caminhadas pela praia, floresta ou savana, bem como  também quando nos adentramos profundamente com os barcos no interior das ilhas, pelos canais bordeados de mangais, para os poder observar.

 

E no mar, para os pescadores desportivos, os pássaros que mergulham em picado, são sempre uma garantida de .... inesquecíveis ​​momentos de spinning!

 

 

BIO DIVERSIDADE

1/9

 

Nas águas dos seus 10.000 quilómetros quadrados, este arquipélago é detentor de uma riqueza biológica única. Ela é devida à sua posição única na confluência das correntes de maré com origem nos múltiplos cursos de água da área continental, com as correntes costeiras de profundidade e de superfície, vindas do Norte da África e do Sul.

 

Da mesma forma, os habitantes dos Bijagós apoiados nos seus fortes valores culturais, ao longo de séculos têm sabido gerir inteligentemente este equilíbrio com a natureza. É essa força a que está na origem da preservação única do seu espaço e da sua cultura, apesar dos crescentes contactos de proximidade com os estrangeiros, ao longo das últimas décadas.

 

É convicção generalizada, se todos os visitantes das ilhas continuarem a manter o respeito e o correto relacionamento com os Bijagós, que este continuará a ser um caso de sucesso na preservação da classificação de Reserva da Biosfera pela UNESCO.