© 2023 by Luxury Yacht Charter. All rights reserved

I'm a title. ​Click here to edit me.

O delta do rio Casamance é o mais famoso bio-topo do Sul do Senegal. Trata-se de um delta formado por várias dezenas de ilhas e ilhéus separados por um labirinto de braços de mar ( os "bolongs" ) bordejados por mangais , palmeiras, e pequenas misteriosas praias de uma fina areia branca.  

 

Nos seus meandros e nas suas ilhas a perder de vista, existem mais de 400 espécies diferentes de aves, três espécies de tartarugas marinhas, bem como golfinhos que muitas vezes nos vêm observar e brincar com o barco.

 

 A montante da desembocadura do rio, em direção ao interior da Casamance, iremos descobrir também uma zona mais afastada dos percursos turísticos, onde o rio convida a que nos integremos nas aldeias tranquilas e acolhedoras, que alternam com os campos agrícolas e com as florestas protegidas. Trata-se do genuíno Senegal fluvial e sub-tropical. 

 

( Clique para ver a imagem completa )

VIAGENS

 

Dans le fleuve Casamance, les croisières de l'AFRICA PRINCESS commencent et se terminent a Carabanne ou a Ziguinchor.  

Vous pouvez choisir entre les croisières de quelques jours, d'un week-end ou, pour une détente complète, d'une semaine.

 

En plus de sa nature, la Casamance offre aussi plusieurs événements, et un très riche artisanat génuine. Le site de l'Office du Tourisme de Casamance es un point idéal de départ, pour ceux qui s'y rendent par la première fois.

 

Nous viendrons vous chercher, soit a Cap Skirring, soit a Ziguinchor, soit a Bissau, pour vous conduire directement au bateau. Là, vous serrez  immergés tout au long des jours suivants, dans un écosystème naturel et près de gens dont vous garderez un souvenir inoubliable.  

1/16
A NATUREZA E AS ALDEIAS

 

Durante a navegação vêem-se com frequência garças, garcetas, colhereiros, flamingos, e até mesmo ibis sagrados. Ao longo das margens bordeadas de mangais, alternando ocasionalmente com praias selvagens, existem ilhas de areia branca onde iremos parar para nadar, caminhar e fazer pic-nics.

 

Visto que a maioria da Tripulação do AFRICA PRINCESS, bem como o seu Comandante, são naturais de Casamance, serão eles a vos acompanhar nas visitas às aldeias longínquas onde têm as suas raízes familiares, aos artesãos genuínos da Casamance e aos santuários de pássaros, nas florestas muito pouco visitadas, longe dos circuitos habituais e, em que muitas delas, só são mesmo acessíveis pelo rio.

 

A Tripulação também vos irá acompanhar a desfrutar do ambiente de um típico mercado local da região e, para completar essa rica experiência humana, no caso da oportunidade se apresentar, também vos irá levar a assistir a celebrações locais muito autenticas, que certamente não vos irão deixar indiferentes.

 

Enfim, a viagem a bordo do AFRICA PRINCESS, ir-vos-á dar uma perspectiva da origem de Casamance, muito pouco habitual: Ver as suas gentes, a sua natureza os seus pássaros,  etc.. , integrados no rio e... desde o rio.

 

BIRD WATCHING

 

Para os amantes da ornitologia, a Casamance é um dos “lugares de peregrinação” mais importantes de África .

 

Para estes, dispomos de um programa para a observação de pássaros que cobre, ou os quatro habitats da zona – o mangal, a floresta, a savana e a costa marítima, ou de programas que se centram em santuários muitos específicos. Alguns destes santuários encontram-se em zonas mais para o interior do rio, onde o AFRICA PRINCESS privilegia os ornitólogos com visitas... "quase impossiveis".

 

Opcionalmente, nas visitas a alguns dos locais mais interessantes para a observação dos pássaros, poder-vos-á acompanhar um guia local muito experiente. Em particular, iremos poder visitar sites relativamente únicos a montante de Ziguinchor, que têm um fácil acesso pelo rio e que são muito pouco visitados.

1/8
PESCA

 

Para os pescadores, temos todo o apoio necessário: Barcos de pesca conduzidos pelos nossos pescadores, material de pesca (se necessário), e ... um enorme conhecimento local de muitos anos. Neste cruzeiro, todos os nossos guias de pesca a bordo, são naturais da Casamance . Todos nasceram e pescaram desde muito pequenos nos lugares mais recôndidos e secretos deste rio.

 

Visto que em cada nova escala, naturalmente se pesca na área onde o barco está ancorado, muitos pescadores optam por se juntar ao resto dos passageiros para o almoço, para depois voltar para a pesca. No entanto, para a maioria dos "doentes pela pesca", costumamos preparar um piquenique para levar a bordo. Mas, mesmo esses, depois de um bom duche refrescante, nunca perdem os aperitivos que o nosso Chef costuma preparar antes do jantar...